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"Outubto Rosa" na Seguros Unimed atinge expectativas

Fonte: Victor Cremasco

Seguradora levou atendimento e conhecimento sobre o câncer de mama.

A Seguros Unimed aderiu à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, a “Outubro Rosa”. E o resultado não poderia ter sido diferente: um sucesso. Ao todo, 147 colaboradoras participaram, tanto da Matriz quanto dos Escritórios Regionais. A campanha de saúde está alinhada às práticas do Programa Viver Melhor, que este ano foi premiado pela ABVQ – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, e foi focada na prevenção e promoção de um estilo de vida saudável.

Durante todo o mês de outubro, o ambulatório da seguradora esteve de portas abertas para receber as colaboradoras. A metodologia foi completa e contou com questionário de triagem, atendimento médico, avaliação dos exames, identificação de fatores de risco, incentivo a práticas saudáveis e encaminhamentos, quando necessário. Nos Escritórios Regionais e na Central de Relacionamento, o atendimento foi via e-mail e in loco, com encontros regulares.

“Esta ação é mais um cuidado da companhia com as pessoas. O mais importante foi orientar sobre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença, o que pode ser modificado em nossa rotina com a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável, não fumar ou beber, além de orientar a respeito da realização da mamografia e ultrassom”, explica a Dra. Cristina Sant’Anna de Freitas Guimarães, Médica do Trabalho da Seguros Unimed.

Além do atendimento às colaboradoras, o Portal do Colaborador da Seguros Unimed disponibilizou semanalmente matérias sobre o tema, que incluíram conhecimentos gerais sobre a doença e sobre as possibilidades de prevenção e tratamento.

Um kit rosa foi entregue a todas as participantes da campanha, junto de um cupom para o sorteio de uma pulseira e um pingente especial. Na visão das colaboradoras, a ação foi especial, pois mais do que uma consulta, foi uma oportunidade para conversar a respeito de pontos importantes que podem passar despercebidos na rotina do dia a dia.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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