Breaking News

Regulador chinês pode rejeitar venda de fatia do HSBC em seguradora

Fonte; Valor Econôico

PEQUIM – Reguladores chineses devem rejeitar o acordo do HSBC Holdings para vender sua participação minoritária na seguradora Ping An da China para o grupo tailandês Charoen Pokphand por US$ 9,39 bilhões, segundo fontes que acompanham as discussões.

Segundo uma das fontes, o acordo corre riscos e a comissão regulatória do setor de seguros da China provavelmente vetará o negócio porque não há funding.

Richard Sheng, porta-voz da Ping An, disse que o grupo não ouviu informações novas do HSBC ou do regulador. “O acordo está passando pelos procedimentos normais de aprovação”, afirmou. “Esta é uma transferência de participação entre acionistas e não afeta nossas operações diárias.”

O vice-presidente assistente do Charoen Pokphand Group, Suthana Hongthong, disse que o acordo ainda está em curso e a companhia recusou-se a comentar as conversas sobre incerteza de financiamento. Um porta-voz do HSBC não quis comentar.

No início de dezembro, o banco britânico informou que a empresa de agronegócio Charoen Pokphand, controlada pelo empresário Dhanin Chearavanont, planejava comprar a participação de 15,57% do HSBC na Ping An Insurance. O bilionário tailandês fez fortuna vendendo frango congelado.

(Dow Jones Newswires)


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario