Breaking News

Seguradora respondeu por fatia de 31,1% do lucro

Fonte; Valor Econômico

A Bradesco Seguros espera um crescimento mais acelerado dos segmentos de seguro de vida, saúde, previdência e capitalização em 2013, especialmente entre pessoas físicas e pequenas e médias empresas, afirmou ao Valor PRO o presidente da seguradora, Marco Antonio Rossi.

Segundo o executivo, a diretoria da seguradora está otimista com o avanço do mercado segurador este ano. "O que vai puxar o crescimento são os produtos massificados, direcionados para pessoas físicas e pequenas e médias empresas."

No ano passado, a seguradora registrou faturamento de R$ 44,3 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, uma alta de 17,7% em relação ao mesmo período de 2011. Para 2013, a previsão é de avanço de 12% a 15%.

A área de seguros, previdência e capitalização do Bradesco foi responsável por 31,1% do lucro líquido ajustado do banco no ano passado. Essas operações tiveram lucro anual de R$ 3,587 bilhões, com crescimento de 12,1% em relação a 2011.

De acordo com Rossi, a seguradora aposta na expansão orgânica da operação, descartando a possibilidade de aquisição de empresas concorrentes. "O Brasil ainda é o 15º colocado [no mundo] em termos de prêmios de seguros", disse. "Há potencial enorme de crescimento, só com o trabalho que temos. O destaque deste ano será saúde, vida e previdência, além de capitalização, que têm potencial de crescimento enorme", disse.

Rossi destacou a inauguração de 1 mil novas agências do Bradesco no fim de 2011, o que, segundo ele, representa uma oportunidade para o grupo segurador. "Planejamos olhar para dentro da rede, capturar todo o potencial dos mais de 40 mil corretores que distribuem nossos produtos", enfatizou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario