Breaking News

Brasilprev anuncia Terra Lima como novo presidente

Fonte Valor Econômico

Miguel Cícero de Terra Lima vai substituir Ricardo Flores na presidência da Brasilprev, braço de previdência complementar do Banco do Brasil (BB). A saída de Flores foi anunciada ontem por comunicado da subsidiária do BB.

Flores negociou sua saída do cargo com a diretoria do BB, alegando "razões pessoais e familiares", segundo o comunicado oficial. Ele assumiu o comando da Brasilprev em setembro do ano passado. Antes, comandara a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do BB, por dois anos - o mandato, de quatro anos, foi interrompido graças a uma ordem da presidente Dilma Rousseff, que decidiu demiti-lo depois de ele se envolver numa disputa de poder com a diretoria do banco estatal.

Funcionário aposentado do BB, Terra Lima é diretor comercial e de marketing da Brasilprev há três anos. Quando Sérgio Rosa deixou a presidência da empresa, ele a presidiu por seis meses, período no qual causou boa impressão entre dirigentes do BB.

A Brasilprev é uma associação entre o BB (74,9% das ações) e o grupo americano Principal (25,1%). A mudança de comando ocorre no momento em que o Banco do Brasil prepara a consolidação de toda a sua área de seguridade, com vistas à criação da Brasil Seguridade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario