Breaking News

Seguro empresarial cresce por maior conscientização sobre a preservação da empresa

Fonte; Agência Comunicado

O mercado de seguro empresarial cresce expressivamente no Brasil. A Yasuda Seguros S.A. – subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc., um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo – registrou crescimento no Seguro Empresarial de 12% em 2012 com relação a 2011, acima da expansão de 10% do mercado nacional de Seguros Empresariais ocorrida no mesmo período, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

“Esse crescimento pode ser atribuído à maior conscientização dos empresários a respeito da importância da contratação do seguro empresarial como ferramenta de gestão de riscos, preservação da empresa, seu patrimônio e sua saúde financeira”, afirma Leandro Poli, Diretor de Produtos da Yasuda Seguros.

Em novembro de 2012, as cinco coberturas mais contratadas nos seguros empresariais da Yasuda Seguros foram Danos Elétricos, Perda ou Despesas de Aluguel, Vendaval, Responsabilidade Civil e Roubo de Bens, seguindo perfil histórico do ramo. No mesmo período, o setor de comércio e serviços destacou-se com 79% dos seguros contratados. No setor industrial, percebe-se maior contratação para garantia de prejuízos como Perda ou Despesas de Aluguel, Despesas Fixas e “Responsabilidade Civil”. O Estado de São Paulo representa 56% da carteira de contratação da Companhia.

A Yasuda Seguros cresce significativamente no ramo empresarial, tanto com produtos criados para atender as PMEs como os voltados às necessidades de indústrias específicas. Em 2012, a Companhia ampliou seu portfolio voltado aos Seguros Empresariais Segmentados, que hoje contemplam os produtos de nicho Bares & Restaurantes, Escritórios & Consultórios, Hotéis & Pousadas, Concessionárias, Indústrias de Metal, Indústrias de Calçados e Padarias.

Os seguros empresariais segmentados da Yasuda Seguros oferecem, além das coberturas tradicionais compreensivas, coberturas diferenciadas voltadas aos riscos inerentes a cada negócio, além de Assistência 24 horas completa ao estabelecimento segurado.

Sobre a Yasuda Seguros S.A. – Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maiores seguradoras só mundo a atuar nos ramos elementares – a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a Companhia conta a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência em Seguros Pessoais (Auto, Residencia e Acidentes Pessoais) e Empresariais (Auto Frotas, Transportes Nacional e Internacional, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais, Coletivo, Seguros Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros). Para mais informações, acesse http://www.yasuda.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario