Breaking News

Empresa japonesa oferece seguro de Dia dos Namorados para os solitários

Fonte Rocket News

Como você deve saber, na maioria dos países, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro,dia da decapitação de São Valentim  no ano de 270. No Brasil, e até há bem pouco tempo em Portugal, a data é o 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, dia de Santo Antônio, santo com tradição de casamenteiro. A data se aproxima e enquanto algumas pessoas não podem esperar para declarar seu amor e regar os seus parceiros com presentes, flores e chocolate, para outros é apenas um dia de solidão dolorosa.

Empresa japonesa oferece seguro de Dia dos Namorados para os solitários

No entanto, os solteiros japoneses já não têm com o que se preocupar em ser os únicos do escritório que nunca recebem nada neste dia, graças a um novo serviço chamado de Seguro do Dia dos Namorados, uma opção para que o "forever alone" de plantão não chore as pitangas lamentando a solidão.

Então, como funciona este serviço? Bem, é muito simples, na verdade. Tudo o que a pessoa tem a fazer é visitar o site de Seguro do Dia dos Namorados, pagar uma apólice de 500 ienes (mais ou menos uns 12 reais) e fornecer um endereço onde seu presente dos Namorados deve ser entregue. Uma vez feito isso, eles terão a garantia de receber um pacote em 14 de fevereiro, contendo chocolates e uma mensagem pessoal de uma mulher, auto-proclamada muito linda, chamada Rieko.

Eu sei o que você deve estar pensando: ter que comprar o seu presente de Dia dos Namorados é um troço bem tosco, mas para alguns homens japoneses isso é muito melhor do que ter de lidar com o mal-estar de ser o único que não recebeu nada. Bem, eles e todas as mulheres da Terra do Sol Nascente, porque lá apenas os homens recebem presentes de mulheres, geralmente na forma de chocolate. Na verdade, a quantidade de chocolate vendida nesta época é tanta, que algumas empresas japonesas de chocolate registram metade de suas vendas anuais em poucas semanas antes do Dia dos Namorados.

O serviço de seguro do Dia dos Namorados fornece ao segurado uma experiência agradável, embora eu pense que isso realmente deve fazer a pessoa se sentir pior, sabendo que teve que pagar seu presente e mensagem genérica de uma mulher fictícia -tem coisa mais triste do que isso?-. E o que acontece se você não for o único no escritório que usou o serviço? Sei lá, mas mais de um cara recebendo chocolates da mesma mulher pode parecer um pouco suspeito. Sempre achei que essa Rieko não valia nada. Japão né?


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario