Breaking News

SulAmérica oferece dicas residenciais para quem vai viajar

Fonte Sara Dalsin

 Orientações incluem instalações de cadeados, trancas, cercas elétricas, sistemas de alarmes, cuidados nas redes sociais, entre outras ações, de acordo com o tempo que o morador ficará fora

O Carnaval é um período esperado por muitos brasileiros que aproveitam o feriado prolongado para viajar. Atenta a este movimento, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos fez um levantamento em sua base de clientes do seguro residencial para pontuar quais os cuidados que o morador deve ter ao deixar sua residência vazia. Os dados analisados mostram que, durante o ano de 2012, os maiores acionamentos ocorreram por problemas de natureza elétrica, com 37% dos casos, seguido de vendaval com 29% e roubo com 19%.

“O roubo à residência é uma preocupação não só para a seguradora, mas sim para sociedade de foram geral, pois envolve, além de um bem precioso, uma experiência traumática gerada pela violação da privacidade pessoal e familiar. Por isso, é nosso papel orientar clientes e população sobre os principais cuidados que devem ter ao deixar a residência vazia, seja em feriados como este, em finais de semanas ou férias prolongadas. Atitudes simples podem evitar um transtorno e prejuízo ainda maior”, explica o diretor de Ramos Elementares da SulAmérica, Luís Alberto Mourão.

Entre as dicas estão recomendações simples como trancar as janelas com cadeados internos, testar periodicamente todos os alarmes sonoros e luminosos, caso o cliente tenha instalado em sua residência e avisar aos vizinhos de confiança sobre o equipamento.

É igualmente importante que desliguem das tomadas todos os eletroeletrônicos possíveis, evitando a queima dos mesmos ou até mesmo um incêndio. Evitar a comunicação da viagem nas redes sociais e postar fotos enquanto estiver ausente. É importante também desativar a função “Check-in”, disponível em redes sociais, para que outras pessoas não visualizem que está longe da residência. A instalação de fechaduras tetra (principalmente em caso de apartamentos), também é muito importante, já que dificulta o arrombamento.

Para quem pretende ficar fora por um período maior do que o Carnaval, a seguradora orienta ainda que o proprietário peça para um vizinho ou familiar ir pelo menos uma vez ao dia na residência cuidar dos animais, recolher o jornal e correspondências.  Faça também a contratação de empresa de monitoramento dependendo do tempo de viagem. A instalação de cerca elétrica pode ser uma solução rápida e de baixo custo para o proprietário, comparado ao benefício proporcionado.

Outra recomendação é deixar os contatos como telefone e e-mail com uma pessoa de confiança caso precise falar com você durante o período em que estiver ausente. Abaixe o som dos telefones para que não se perceba que não há pessoas para atender. Sempre que for viajar, evite chamar muita atenção da vizinhança, saia da residência de forma discreta e prefira os horários de pouco movimento.

Sobre o SulAmérica Residencial

Com o SulAmérica Residencial o segurado fica protegido contra sinistros envolvendo roubo ou furto, incêndios, explosões, quedas de raios, vendavais e granizo, danos elétricos, tumultos, quebras de vidros, entre outras causas.

O cliente que adquirir o produto tem à disposição o serviço de Assistência 24 Horas, de acordo com plano contratado, que contempla serviços que tranquilizam o proprietário como o “Check-up SulAmérica Residencial”, onde um profissional realiza serviços que visam prevenir problemas na residência como vazamentos e entupimentos e o  “Check-up SulAmérica Residencial Kids”, no qual um especialista verifica a instalações de móveis e objetos que representem perigo às crianças, incluindo o serviço de instalação de protetores de tomada.

A empresa oferece também envio de mão-de-obra para reparos em fogão, micro-ondas, geladeira, freezer, máquina de lavar e secar roupa e aparelhos eletrônicos como DVD, som e TV de uso doméstico, além de serviços de desentupimento, fixação de antenas, vidraceiro e despachante, substituição de telhas, eletricistas, instalação de ventiladores de tetos, chaveiro e locação de eletrodomésticos.

A demanda por este seguro vem crescendo em todo o País, dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mostram como este seguro está sendo procurado pelos brasileiros. Apenas em 2012, as vendas do seguro residencial aumentaram 15,7%. Já a SulAmérica vem registrando crescimento a cada ano e até novembro de 2012, a procura aumentou e atingiu 26% de elevação nas vendas .

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, com 117 anos de história, é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007, quando realizou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa. De janeiro a setembro de 2012, registrou  R$ 7,9 bilhões de receita em prêmios, o que representa crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica atua em quatro diferentes segmentos: Saúde e Odontológico; Automóveis e Ramos Elementares; Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada e Gestão de Ativos.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario