Breaking News

Inscrição aberta para MBA em Direito e mestrado em Londres

Fonte Jornal do Commercio - RJ

Com matrículas abertas a  partir do próximo dia 18, a Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS) ministrará no Rio de Janeiro, à noite, o MBA Direito Securitário, pós-graduação que tem como objetivo fornecer conhecimentos jurídicos que contribuam para uma visão analítica e crítica do mercado de seguros, o papel de seus agentes e os interesses distintos. O programa de ensino propõe ainda uma reflexão sobre  as mudanças que impactaram as regras dessa indústria.

O curso destina-se a advogados  atuantes no setor e àqueles que nele pretendem ingressar. Não-advogados que  militam no mercado de seguros podem se inscrever no curso,  mas, antes, deverão passar por entrevista com a coordenadora acadêmica. As aulas  começam em 15 de abril.

A ficha de inscrição está alojada no site da instituição: www.esns.org.br, onde estão disponíveis mais informações sobre o curso, que tem duração de cerca de um ano e meio e custa 20 parcelas de R$ 733.

Mestrado

Já os atuários interessados em se aperfeiçoar no exterior podem participar de um processo seletivo da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), que selecionará dois profissionais para participarem do Mestrado em Ciências Atuariais  ou do Mestrado em Gestão  Atuarial, ambos da Cass Business School, renomada escola  de negócios londrina. As aulas  terão início em setembro e duração de um ano.

Para participar da seleção  das duas bolsas de estudo, os candidatos devem, primeiramente, ter a aceitação da instituição  londrina. Depois disso,  apresentar à Funenseg, até 31 de maio, os documentos exigidos, entre os quais a cópia da carta de oferecimento incondicional de vaga no curso da  Cass Business School, como  também o formulário de inscrição preenchido (disponível em www.funenseg.org.br, onde há mais informações).

A divulgação dos candidatos contemplados acontecerá em 5 de julho.

A seleção será feita por uma cComissão técnico-julgadora formada por atuários renomados, que avaliará os currículos e o desempenho acadêmico. Além das bolsas de estudo, cada estudante receberá ajuda de custo mensal de mil libras e passagem aérea de ida e volta para Londres.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario