Mutual lança produto de assistência em viagem e agita ainda mais a concorrência
Fonte Jornal do Commercio - RJ
Destinado a executivos em deslocamentos no Brasil e no exterior, a Mutual montou um seguro de assistência em viagem, desenvolvido em parceria com a Eurocenter, empresa especializada no segmento, e agita ainda mais uma concorrência sacudida recentemente com a chegada da Chubb, Porto Seguro e AIG Brasil. Em 2012, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de viagem faturou R$ 68,1 milhões, 59,3% a mais do que em 2011. Itaú liderou com market share de 23%.
Sem franquia, o produto da Mutual protege o cliente de roubo de bagagens, avarias definitivas ou parciais geradas por incêndio e roubo (causadas ou não pelo transportador), além de oferecer indenizações por sequestro e demora provocada por overbooking.
Superintendente da seguradora, Claudia Zalaf diz que o seguro, denominado de Mutual Business, apresenta a opção de cobertura de até um ano de viagem, sendo que a maioria das empresas do mercado nacional limita esse prazo a 90 dias, o que “pode obrigar o segurado a fazer várias contratações no mesmo exercício”.
Múltiplas garantias
Entre os benefícios do produto, ela destaca também a cobertura de gastos com médicos ou procedimentos cirúrgicos, farmacêuticos e hospitalares, perda de documentos ou chaves, abertura e reparo de cofres de hotéis, despesas relacionadas com prolongação de estadia, regresso do segurado, bem como disponibilização e repatriação de acompanhantes. “Trata-se de um pacote completo que pode ser personalizado e acopla um seguro de morte acidental, garantindo indenização de até R$ 250 mil, mesmo valor não cumulativo para invalidez permanente e responsabilidade civil”, conta Claudia Zalaf.
Ela lembra ainda que, de acordo com dados da Susep, o seguro de viagem cresceu quase 1.900% nos últimos 12 anos. Nesse contexto, Zalaf reforça que o novo produto visa a atender à demanda de grandes empresas que podem adquiri- lo para executivos que viajam com frequência, tanto para o exterior, quanto em território nacional.
Destinado a executivos em deslocamentos no Brasil e no exterior, a Mutual montou um seguro de assistência em viagem, desenvolvido em parceria com a Eurocenter, empresa especializada no segmento, e agita ainda mais uma concorrência sacudida recentemente com a chegada da Chubb, Porto Seguro e AIG Brasil. Em 2012, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de viagem faturou R$ 68,1 milhões, 59,3% a mais do que em 2011. Itaú liderou com market share de 23%.
Sem franquia, o produto da Mutual protege o cliente de roubo de bagagens, avarias definitivas ou parciais geradas por incêndio e roubo (causadas ou não pelo transportador), além de oferecer indenizações por sequestro e demora provocada por overbooking.
Superintendente da seguradora, Claudia Zalaf diz que o seguro, denominado de Mutual Business, apresenta a opção de cobertura de até um ano de viagem, sendo que a maioria das empresas do mercado nacional limita esse prazo a 90 dias, o que “pode obrigar o segurado a fazer várias contratações no mesmo exercício”.
Múltiplas garantias
Entre os benefícios do produto, ela destaca também a cobertura de gastos com médicos ou procedimentos cirúrgicos, farmacêuticos e hospitalares, perda de documentos ou chaves, abertura e reparo de cofres de hotéis, despesas relacionadas com prolongação de estadia, regresso do segurado, bem como disponibilização e repatriação de acompanhantes. “Trata-se de um pacote completo que pode ser personalizado e acopla um seguro de morte acidental, garantindo indenização de até R$ 250 mil, mesmo valor não cumulativo para invalidez permanente e responsabilidade civil”, conta Claudia Zalaf.
Ela lembra ainda que, de acordo com dados da Susep, o seguro de viagem cresceu quase 1.900% nos últimos 12 anos. Nesse contexto, Zalaf reforça que o novo produto visa a atender à demanda de grandes empresas que podem adquiri- lo para executivos que viajam com frequência, tanto para o exterior, quanto em território nacional.
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