Breaking News

Garantia estendida: Susep quer coibir venda casada

Fonte: CQCS

A Susep pretende combater a prática de venda casada em redes de lojas de departamento que comercializam o seguro de garantia estendida. Segundo o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, será criado um grupo de trabalho visando a coibir práticas prejudiciais aos consumidores nesse segmento. “Percebemos que ainda há a presença de venda casada. Normalmente o seguro de garantia estendida é ofertado pelas lojas de grande porte que acabam vendendo esse produto sem prestar informação adequada ao consumidor”, afirmou Luciano Portal ao participar, nesta segunda-feira, do seminário “O Mercado de Seguros no Brasil”, promovido pelo jornal O Globo, no Rio de Janeiro.

Ele admitiu ainda que o seguro garantia estendida precisa de uma nova regulamentação e assegurou que todos os normativos da Susep continuarão sendo elaborados com o foco na proteção do consumidor.

Luciano Portal lembrou também que a Susep obrigou todas as seguradoras a constituírem ouvidorias e explicou que essa medida tem o objetivo de fortalecer ainda mais os canais de comunicação entre as empresas e os clientes.

Pela norma, a ouvidoria tem, agora, até 15 dias para responder às dúvidas ou reclamações dos consumidores. Além disso, em casos que envolvam valores até R$ 100 mil, o ouvidor poderá tomar decisão sem antes comunicar a direção da empresa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario