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Seguros Unimed lança Academia Corporativa

Fonte Lourannie Muniz

Estão previstas mais de 60.000 horas em treinamentos, com média de 80 horas por colaborador

 A Seguros Unimed acaba de lançar sua Academia Corporativa – iniciativa que engloba diversas escolas em prol do desenvolvimento de seu time de colaboradores e líderes. O projeto - que é de grande importância dentro da companhia, pois é o segundo maior investimento da área de Gestão de Pessoas, atrás apenas da folha de pagamento - vai beneficiar todo o quadro da empresa.

A Academia Corporativa é formada pelas escolas Corporativa, EAD (Ensino a Distância), Inovação, Cidadania, Comercial e Líderes – Potenciais, Novos Líderes, Média Gestão e Alta Gestão – com treinamentos focados e customizados para as necessidades de cada grupo. Para 2013, a projeção é de mais de 60.000 horas em treinamento, com média de 80 horas por colaborador.

“A nossa companhia está em constante crescimento, e como queremos continuar neste caminho, investir nas pessoas se torna imprescindível. Um dos nossos valores é ‘Pessoas de Valor’, no qual está contemplado que a nossa principal força competitiva e o comportamento desejado é a busca permanente do crescimento pessoal. Para isso, é importante ter pessoas motivadas e capacitadas”, comenta Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.

A escola de Potenciais abriu a agenda deste ano no dia 18 de fevereiro, com o primeiro encontro dos 50 profissionais aprovados na seletiva para participar deste programa. Na ocasião, foi apresentado o cronograma dos cursos que os colaboradores selecionados participarão ao longo de 18 meses, onde serão preparados para assumir posições de destaque na companhia.

Como uma empresa que cuida de pessoas, a Seguros Unimed acredita que a aprendizagem está entre os fatores de sucesso para o negócio. Para isso, os programas de capacitação e desenvolvimento são concebidos considerando as necessidades identificadas e com o propósito de aumentar a eficiência profissional, para o cumprimento dos objetivos estratégicos da companhia. Eles capacitam o colaborador desde o seu início na empresa, passando por sua fase de maturação e ações voltadas ao exercício da liderança.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 367 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 9 milhões de segurados e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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