Breaking News

HDI Gerling prepara abertura de seguradora de grandes riscos

Fonte: Denise Bueno - Sonho Seguro
 
Guillermo Leon deixou o comando da resseguradora AIG para ser o CEO da seguradora de grandes riscos que o grupo alemão HDI está organizando no Brasil. Em seu lugar, assume Marcos Frigise, que já atuava na AIG Re. Gullermo esteve à frente da seguradora AIG quando ainda chamava Chartis e era o CEO quando o nome voltou para AIG. Também estava no comando quando a seguradora AIG iniciou o processo de massificação, entrando no segmento de venda de seguro de carro. Foi sustituído por Jaime Calvo, que hoje tem uma grande meta para a AIG no Brasil, um dos dois países escolhidos pelo mundo para acelerar o crescimento grupo. O outro país é nada mais do que a China. Mais notícias ao longo do dia.

Leon está há 30 dias no novo projeto. “Ainda vamos entrar com o pedido de abertura de seguradora na Susep e enquanto isso vamos sondando o mercado para contratar a equipe e consolidar o plano de negócios”, disse. Eis um grande desafio: contratar equipe. Há muita demanda por profissionais especializados locais. “Vamos formar pessoas, mas no começo precisamos de pessoas que já conheçam o setor”, diz.

A HDI Gerling, que já tem a resseguradora do grupo no país, a Hannover, chega para disputar o mercado de riscos industriais, no qual é especializada, riscos de engenharia, marine, responsabilidade civil, petróleo entre outros. A previsão é de investimento de US$ 25 milhões num primeiro momento para a abertura da empresa, que deverá consumir todo o ano. Em 2014, no entanto, o grupo começa a disputar contratos das Olimpíadas e da infraestrutura, “pois o Brasil vai muito além desses dois mundiais”, diz Leon.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario