Breaking News

Seguradoras contestam pesquisa da Proteste e dizem oferecer produto ideal

Fonte Folha de São Paulo

Procurada pela reportagem da Folha, a Allianz afirmou que a empresa possui um produto ideal, que foi bem conceituado pelos serviços que oferece, como a assistência funeral.

A Mongeral Aegon contestou, em nota, o resultado da pesquisa da Proteste. "A Mongeral Aegon ressalta que não reconhece os resultados apresentados na análise, uma vez que eles não retratam de maneira fidedigna os serviços e produtos oferecidos pela seguradora."


Já a Icatu destacou, também em nota, que dá opções ao cliente. "O Special Vida é um produto que proporciona grande flexibilidade na escolha das coberturas."

A MetLife não quis se pronunciar, pois, de acordo com a empresa, sua variedade de coberturas é maior do que a apresentada na pesquisa.

A SulAmérica afirmou que, por não ter tido acesso ao detalhamento da pesquisa, não poderia fazer uma análise.

De acordo com a empresa, sem maiores detalhes, a interpretação da diferença entre os produtos mais bem avaliados e o da SulAmérica fica comprometida.

Para a ACE, a pesquisa não levou em conta toda a variedade de opções oferecidas pela empresa.

Por não terem tido acesso à íntegra da pesquisa, a Bradesco Vida e Previdência e a Porto Seguro também não se pronunciaram.

Em nota enviada nesta segunda-feira (1º), a Marítima contestou o dado apresentado pela pesquisa da Proteste. "A modalidade de Seguro de Vida Individual Anual oferece 100% de cobertura por invalidez em decorrência de doença funcional para o titular, junto com cobertura por morte, bem como 50% de cobertura por doença grave do cônjuge. Além disso, a Marítima conta com outras modalidades de seguro de Vida Individual com coberturas vitalícias para titular e cônjuge."

"A companhia ressalta que todas as informações sobre as diferentes modalidades de seguros são detalhadas nos contratos, que seguem padrões predeterminados pela Susep [órgão que regula o segmento]. Além disso, a Marítima ministra periodicamente workshops e cursos com o objetivo de atualizar os corretores de seguros quanto às características de cada um de seus produtos. Isso porque o corretor de seguros é o profissional que presta consultoria ao consumidor no momento da aquisição e o único legalmente autorizado a efetuar a venda."

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario