Breaking News

Roubo de carro inflaciona seguro em até 25%

Fonte Band

Região da Baixada Santista teve aumento de 15% no índice de roubos de veículos no trimestre

O aumento do índice de roubo de veículos na região da Baixada Santista fez com que o seguro do carro aumentasse em até 25% em um ano. A informação é do diretor regional do Sindicato de Corretores de Seguro do Estado de São Paulo, Flavio Meleiro. Números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) mostram que no primeiro trimestre de 2013 houve um aumento de 15% de roubos, comparando com o mesmo período do ano anterior, passando de 570 para 655 casos.

O custo do seguro é dividido basicamente em duas partes, perda total por furto e roubo e parcial, que são as colisões. Vamos dizer que o furto representa 50% do custo do seguro, se há aumento, há reflexo na taxa final.

Em Praia Grande, São Vicente e Guarujá os custos podem aumentar em até 20%, se comparado com Santos. O que ocorre é que nestas cidades há mais rotas de fugas, afirma Meleiro. Porém, Santos não está imune e há locais com maior índice de roubos. Dentre eles Ponta da Praia, Canal 3 nas proximidades da rua Pindorama e Centro, os dois últimos por terem bares nos arredores.

O diretor-executivo da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Neival Freitas, afirma que o preço do seguro só é ajustado para cima se houver uma constante no aumento dos índices de furtos de veículos. Ele ressalta que outros fatores como pagamento de indenizações, comissão do corretor, concorrência de mercado, sexo do condutor, idade, se trabalha com o carro ou estuda, são fator es levados em consideração pelas seguradoras na hora do cálculo do preço final.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario