Breaking News

Willis Brasil leva tendências em seguros e resseguros para Oil & Gas à Brasil Offshore 2013

Fonte: Débora Araújo

Pela primeira vez no evento, corretora tem como objetivo apresentar soluções de mitigação e gerenciamento de riscos no setor de petróleo e gás

O segmento de petróleo e gás está cada vez mais aquecido no país e de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) só o estado do Rio de Janeiro produz, por dia, 1,6 milhão de barris de petróleo e 28 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa, respectivamente, 73% e 43% da produção brasileira. Para aproveitar as oportunidades dessa indústria,  a Willis Brasil, uma das corretoras líderes nacionais, participará da Brasil Offshore 2013 para apresentar as mais modernas soluções em seguros e resseguros do mundo para esse mercado. A corretora pertence a Willis Group, que é líder mundial na corretagem de seguros e resseguros no setor de energia.

De 11 a 14 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro, especialistas da divisão de Resseguros da Willis Brasil estarão pela primeira vez no evento, apresentando as principais tendências em produtos e diferenciais da corretora para a indústria offshore, dentre eles: danos físicos a plantas, unidades e equipamentos; perda de receita ou de contrato; construção de unidades; despesas extras; Responsabilidade Civil (advinda das operações ou de prestações de serviços diversas), Protection & Indemnity (P&I – proteção e indenização, que engloba danos corporais ou óbitos de tripulantes, passageiros e terceiros, causados por navios), dentre outras coberturas, além de consultoria e outros serviços personalizados.

Para a Willis, cada vez mais é preciso se adaptar às normas de acordo com a dinâmica da atividade de seguros Oil & Gas no país e no mundo, mapeando todos os riscos. O segmento de energia possui características particulares, que necessita de estratégia e técnicas operacionais especializadas.

A Willis Brasil participa pela primeira vez da Brasil OffShore para reforçar o foco nesse setor tão importante, além de contribuir com desenvolvimento do setor no país, apresentando soluções que ajudem a gerenciar exposições e mitigar os alto riscos inerentes à atividade de exploração a recursos energéticos.

 Sobre a Willis Brasil

No Brasil, a companhia soma mais de 50 anos de atuação (desde 1958) e está entre as líderes em consultoria e corretagem de seguros e resseguros. Desde o início, sua trajetória foi marcante, com sua participação na intermediação do seguro de grandes projetos nacionais, como o lançamento do primeiro satélite brasileiro. A Willis Brasil atua em diversas linhas de negócios como Riscos Corporativos, Benefícios, Affinity e Resseguros e conta com uma carteira expressiva de clientes. No país, é líder em diversas linhas de negócios administrando mais de 1 bilhão de reais em prêmios anualmente. A empresa conta com mais de 300 associados no país e possui escritórios estrategicamente distribuídos por todo o território nacional, com unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.willis.com.br, www.willis.com  na revista Resilience, ou pelo blog  WillisWire, disponível também em português.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario