Breaking News

Sede do Lloyd's é vendida a chineses

Fonte: Valor Econômico

Por Dow Jones Newswires

Prédio do Lloyd's, maior mercado de seguros do mundo, foi adquirido pela Ping An Insurance por 260 milhões de libras.

A Ping An Insurance, segunda maior seguradora chinesa, vai comprar o famoso prédio do Lloyd's de Londres por 260 milhões de libras (US$ 387 milhões), de acordo com uma fonte, marcando a principal aquisição já feita por companhias da China interessadas no mercado imobiliário global.

O edifício atrai fãs e críticos desde sua abertura devido ao estilo considerado provocativo. Criado há 325 anos, o Lloyd's é o maior mercado de seguros e resseguros do mundo e cobre riscos em todos os continentes.

Planejada por Richard Rogers, a construção é incomum por expor funções que normalmente estão escondidas, como elevadores de vidro, colunas de concreto e fios elétricos. A Ping An Insurance vai comprar o prédio de um fundo alemão administrado pelo Commerz Real, que adquiriu o imóvel em 2005 por 231 milhões de libras.

Embora companhias chinesas estejam comprando escritórios e outros empreendimentos imobiliários no mundo todo, Londres tem sido um destino favorito desses investimentos por ser visto como porto seguro e uma alternativa aos mercados de ações voláteis e aos bônus com baixo rendimento.

Outros investidores, especialmente os do Oriente Médio, também têm comprado propriedades em Londres, sustentando os preços mesmo após a crise financeira dos últimos anos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario