Breaking News

BNP Paribas Cardif firma parceria com Bank do Vietnã

Fonte: Ultimo Instante

VCLI se beneficia da larga experiência da BNP Paribas Cardif, pioneira mundial no mercado de seguros bancários
 
 A BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, por meio de sua subsidiária vietnamita, Vietcombank Cardif Life Insurance Company (VCLI), assinou uma joint venture com o Saigon Commercial Bank (SCB), em 16 de setembro de 2013.

A partir de agora, os produtos financeiros e de seguro desenvolvidos pelo VCLI serão distribuídos pela rede do SCB, que compreende 230 sucursais e escritórios de operações no país asiático.

O VCLI se beneficia da larga experiência da BNP Paribas Cardif, pioneira mundial no mercado de seguros bancários. Em 2013, a companhia completa 40 anos como uma das maiores especialistas globais em seguros de pessoas e bens, com presença em 37 países da Europa, Ásia e América Latina.

Este novo acordo faz parte da estratégia de longo prazo da BNP Paribas Cardif de desenvolver parcerias com grandes organizações, como o SCB, que está entre os cinco principais bancos comerciais do Vietnã, com ativos totais de cerca de VND 154 trilhões (€ 5.54 bilhões) e mais de 4.000 funcionários.

“Com uma economia ascendente, que em 2012 registrou 5% de crescimento, 90 milhões de habitantes e um cenário de baixa penetração bancária, o Vietnã possui mercado promissor para seguros financeiros e de vida”, pontuou o Phuoc Tran Ba, CEO da VCLI.

A BNP Paribas Cardif atua no mercado asiático há 15 anos, operando em 7 países: China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã, incluindo seis joint ventures (em parcerias com o Banco de Pequim, na China, SBI, na Índia, Shinhan, na Coreia do Sul, TCoB, em Taiwan, Thai Life, na Tailândia, e Vietcombank, no Vietnã).

Vietcombank Cardif Life Insurance (VCLI), focada no desenvolvimento de seguros do banco do Vietnã, é uma empresa de joint venture entre o Vietcombank (45%), BNP Paribas Cardif (43%) e o SeaBank (12%). No Vietnã, VCLI é mantido pela conhecimento mundial de seguros e pela vasta experiência da BNP Paribas Cardif, como a pioneira de seguradoras de banco desde 1973. Portanto, VCLI implementou com sucesso o Crédito de Vida no Vietcombank, SeaBank e OCB e está agora classificada como a primeira no mercado de Crédito Vida, com uma posição de 64% no primeiro ano premium.

 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario