Breaking News

Seguradoras apostam em pequena empresa para alavancar saúde

Fonte DCI

SÃO PAULO  -  As seguradoras estão buscando parcerias com médias e pequenas (PMEs) empresas para garantir rentabilidade, e um dos produtos com maior retorno neste segmento é o de saúde. As empresas do setor querem aproveitar o recente boom de criação de empresas e do mercado de trabalho formal em aquecimento.

"O crescimento da empregabilidade e formalização de pequenas empresas também abriu campo para investirmos nesse segmento", afirma o superintendente da Marítima, Eduardo Monteiro.

Em um período anterior os produtos de seguros eram voltados basicamente para atender grandes empresas que ofereciam o plano como benefício para seus trabalhadores. Essa realidade está aos poucos mudando com as seguradoras buscando os setores pequenos e médios do empresariado brasileiro com o desenvolvimento, inclusive, de produtos específicos para o setor.

O vice-presidente de produtos de saúde e odontológico da SulAmérica, Maurício Lopes, confirma essa aproximação com os micro e pequenos empresários, que já representam uma fatia importante da carteira. "Desenvolvemos em todo setor de PME um novo portfólio com as necessidades exigidas pelo mercado, com produtos mais simples e fáceis de serem comercializados. Temos observado um avanço relevante nos segmentos de PME, que já representam cerca de 20% de nossa operação em Saúde e Odontológicos", revela.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario