Breaking News

Susep anuncia mudanças em carteiras importantes

 Fonte: CQCS

A Susep prepara mudanças na regulamentação de carteiras de seguros que têm peso importante no mercado internacional, mas ainda não decolaram no Brasil. Já na próxima semana deverá ser publicada a circular que estabelece novos parâmetros para o seguro garantia. “Isso é só início de uma longa jornada que começou há um ano, com a divulgação da resolução sobre os parâmetros do seguro de RC”, afirmou a técnica da autarquia, Regina Simões, durante o 2º Encontro Internacional do Seguro de Linhas Financeiras, realizado nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

Ele revelou ainda que nos casos dos seguros de D&O, voltado para executivos, e de responsabilidade civil Hangar (destina-se aos proprietários de hangares para guarda e/ou manutenção de aeronaves), já estão prontas as minutas de circulares que irão estabelecer as mudanças. “Ambas devem ir para consulta pública em breve”, acrescentou.

Regina Simões também adiantou que a Susep está concluindo a análise das propostas do setor privado visando a alterações nas regulamentações dos seguros de Responsabilidade Civil da aviação (Reta) e de responsabilidade civil profissional.

O evento foi realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e pela Escola Nacional de Seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario