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Bradesco Seguros redesenha área comercial

Fonte: Valor Econômico

Por Thais Folego | De Brasília
 
Rossi, presidente da Bradesco Seguros: estrutura antes organizada de acordo com o produto, agora foca no cliente.

O grupo Bradesco Seguros, que responde por 30% do resultado do banco, está fazendo a reestruturação de sua área comercial com o objetivo de potencializar as vendas de seguros e reduzir custos. O grupo é formado por quatro seguradoras e até então tinha departamentos comerciais separados. Agora, essas quatro áreas estão sendo unificadas, em um processo que começou em setembro e deve terminar em abril do ano que vem, segundo Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros.

"Estamos mudando a estrutura, antes organizada de acordo com o produto, agora focada no cliente", disse Rossi. Segundo ele, produtos que têm grande sinergia, como seguro de vida e saúde, por exemplo, eram vendidos por equipes e estruturas de sucursais diferentes. A partir de agora, eles serão oferecidos juntos, de acordo com o perfil do cliente. "Estamos criando uma área para ter uma visão unificada do cliente, identificando oportunidades de venda cruzada", diz Rossi.

O grupo é formado por uma seguradora de vida e previdência, uma de saúde e planos odontológicos, uma de automóveis e ramos elementares (patrimonial e responsabilidades) e uma de títulos de capitalização.

Essa reestruturação passa também pela organização das cerca de 200 sucursais que a Bradesco Seguros tem pelo país. Antes, cada uma era voltada para uma seguradora do grupo. Agora, todas as sucursais vão distribuir todos os produtos do grupo segurador. Com isso, espera-se ganhar com sinergias e redução de custos operacionais.

Com a área comercial das quatro seguradoras reunidas, a organização passa a ser dividida em duas áreas: uma voltada para dentro do grupo (canal bancário) e outra para fora (corretores e empresas). As divisões de negócios das quatro seguradoras continuam separadas, como é hoje, para que continuem a ser "especialistas", segundo Rossi. As áreas jurídicas, contábil, financeira e marketing já são unificadas por meio da holding Bradesco Seguros.

O grupo segurador apresentou faturamento de R$ 35,260 bilhões em prêmios de seguros, contribuição de planos de previdência aberta e receita com títulos de capitalização de janeiro a setembro deste ano, um crescimento de 13,4% em relação a igual período de 2012.
A repórter viajou a convite da CNSeg
 
 

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