Breaking News

Veja como funciona o seguro de câmeras fotográficas

Fonte: Mito Corretora

A procura pelo seguro de câmeras fotográficas e filmadoras tem crescido bastante, não apenas entre os fotógrafos profissionais como também entre amadores. É um seguro muito importante na medida em que levamos a câmera de um lado para outro, o que a expõe a diversos riscos que podem se converter em prejuízo se não tivermos nos prevenido com um seguro adequado a nossas necessidades.

Como funciona o seguro de câmera fotográfica ou filmadora?

 O seguro de câmera fotográfica ou filmadora funciona exatamente como um seguro comum: o cliente escolhe as coberturas que deseja, até um limite máximo de indenização que será pago em caso de sinistro.

Quais as coberturas?

 No caso do seguro de câmeras fotográficas e filmadoras, há coberturas especiais para esse tipo de equipamento, pensadas especialmente para os riscos a que estão mais sujeitos devido ao tipo de utilização. Além da cobertura básica, que cobre, é possível escolher as coberturas opcionais.
Subtração de bens: roubo qualificado ou furto com indícios. Importante ressaltar que essa cobertura não garante situações de perda misteriosa ou furto sem indícios, e também não cobre roubo caso a câmera tenha sido deixada no carro estacionado.

Danos elétricos: danos decorrentes de curto circuito, oscilação de energia e outros problemas elétricos.

Acessórios: cobre acessórios da câmera, como lentes, bolsas, tripés etc.

 Garantia internacional: As coberturas acima valem apenas dentro de território nacional. Para garantir o seguro de sua câmera no exterior, é necessário contratar essa cobertura.

É necessário ter a nota fiscal da câmera?
 Sim, para fazer o seguro de câmera fotográfica ou filmadora é necessário ter a nota fiscal do equipamento e dos acessórios. Para contratar o seguro não é necessário apresentar a nota, mas caso venha a ocorrer um sinistro, a seguradora exigirá apresentação da nota fiscal para pagar a indenização.

Vale a pena?

 No geral, o seguro de câmera fotográfica ou filmadora não é caro, oferecendo ótimo custo-benefício.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario