Breaking News

Corretor põe tributação em debate

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) volta colocar em debate a carga tributária que incide sobre a atividade de corretagem de seguros no País. O encontro está marcado para o próximo dia 23 e traçará também um possível cenário decorrente da aprovação de um projeto de lei complementar que muda o enquadramento das empresas no sistema simplificado de pagamento de impostos (Simples), em tramitação no Congresso Nacional. Se aprovado e tiver sanção presidencial, os corretores também serão beneficiados.

O evento da CCS-RJ será realizado no Restaurante Aspargus, no Edifício das Seguradoras, no Centro, a partir das 12h30min. Uma junta de experientes tributaristas está convidada para analisar o assunto, composta pelos advogados Rafael Miranda, Antonio Pedro Rapozo e Pedro Ivo.

O presidente do CCS-RJ, Amilcar Vianna, lembra que o tema é de alta relevância e deve chamar atenção de todo o mercado. “A altíssima carga tributária que incide sobre os corretores de seguros é perversa e pode inviabilizar a vida de muitas empresas”, critica Vianna, acrescentando que, “enquanto o sonho do Simples não se realiza, é importante debater o tema e buscar alternativas possíveis”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario