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Dekra cria solução para otimizar vistoria de veículos

Fonte: Revista Cobertura
 
 

Um posto de autoatendimento no qual o cliente realiza todo o processo de vistoria do veículo. Essa é a proposta do Check In, solução desenvolvida e patenteada pela Dekra Brasil para agilizar os serviços de vistoria.

De acordo com o CCO da Dekra Brasil, Mario Cassio Mauricio, a solução integra tecnologia, rapidez e segurança. “O principal objetivo é dar mais eficiência, flexibilidade e otimização para a realização desse serviço”, comenta.

O posto possui câmeras que registram as características do veículo e um sistema integrado à rede de dados da empresa para a checagem das informações prestadas, além do Toten            onde o condutor faz todo o procedimento da vistoria. Após essa fase, os dados fornecidos são enviadas diretamente à seguradora.

Além de proporcionar comodidade ao cliente, explica Mauricio, o Check In colabora para o combate a fraudes, já que o processo conta com a tecnologia de biometria e identificação por foto, por exemplo.

Ele cita ainda a redução dos impactos ambientais, pela queda do uso de papel e redução de atendimentos por carros. O condutor também conta com um portal para a verificação do serviço realizado.

Outras vantagens da plataforma são o atendimento 24 horas, sem a necessidade de agendamento prévio, e a eliminação de fases necessárias para o modelo tradicional de vistoria, como a intervenção humana durante atendimento, distribuição, deslocamento de um profissional para a realização do serviço, coleta e análise de dados.

Atualmente, o posto de autoatendimento está instalado na sede da Dekra, em Atibaia, interior de São Paulo. As seguradoras parceiras também poderão instalar pontos do Check In em seus postos de atendimento. “Nossos parceiros poderão personalizar os postos com suas marcas”, comenta o CCO da Dekra. (Camila Alcova)

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