Breaking News

EUA: Empresa Accenture assumirá gestão do HealthCare.gov

Fonte: IstoÉ Dinheiro

A empresa de consultoria global Accenture foi escolhida para assumir a gestão do website de seguro de saúde do governo dos EUA, segundo informações da Casa Branca e da companhia.
A administração do presidente dos EUA, Barack Obama, disse no sábado que decidiu substituir a CGI Federal, a principal prestadora de serviços que construiu o site HealthCare.gov e trabalhou para resolver os vários problemas desde o lançamento em 1º de outubro.

"Nós selecionamos a Accenture para se tornar a principal prestadora de serviços para o portal HealthCare.gov e para preparar para a época de inscrições abertas do próximo ano", disse o governo.

A Accenture disse no sábado que tinha recebido "um contrato de um ano para continuar melhorias técnicas para o site Health Insurance Marketplace", confirmando uma reportagem do Washington Post publicada no dia anterior.

A empresa também afirmou que um contrato de US$ 45 milhões cobrirá a fase inicial do projeto, cuja duração não foi especificada.

O texto do Washington Post estimava um contrato de US$ 90 milhões no total.

O HealthCare.gov foi projetado para oferecer seguros para milhões de norte-americanos que não conseguiram obtê-los até agora - alguns por causa de condições de saúde pré existentes, tais como doenças cardíacas que as seguradoras não estavam dispostas a cobrir.

Mas o site não foi capaz de lidar com o alto volume de usuários até o final de novembro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario