Breaking News

Prudential do Brasil apoia ONGs da Rocinha

A Prudential do Brasil terminou o ano de 2013 promovendo melhorias em três projetos socioeducacionais da Rocinha, uma das comunidades mais conhecidas do Brasil, localizada no Rio de Janeiro. A ação visa incentivar a vida escolar de mais de 250 crianças. Para isso, a seguradora forneceu uma quantia em dinheiro às instituições Centro Social E Aí Como É Que Fica, Grupo Comunitário Maria Maria e a Casa Espírita Maria de Nazaré.

Atenta às carências sinalizadas por duas destas instituições, a seguradora entregou ainda kits escolares individuais para os estudantes, de até 12 anos, incluindo mochila, lancheira, cadernos, livros e também itens de papelaria para uso coletivo que são necessários para a funcionalidade do Grupo Comunitário Maria Maria. E também presentes de natal para as crianças desta instituição e do Centro Social E Aí Como É Que Fica.

Para isso, a Prudential utilizou 1% do valor total dos prêmios do mês de setembro, resultantes do produto Dotal Criança. Esta iniciativa é realizada anualmente pela companhia, que nos dois últimos anos beneficiou crianças das comunidades do Cerro Corá e Dona Marta com ações em prol da saúde infantil, focadas em higiene bucal e vacinação, respectivamente.

“A responsabilidade social é um dos grandes valores da Prudential do Brasil. Temos como norte os oito Objetivos do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Acreditamos muito no impulso e apoio à educação de crianças e jovens para que possam se desenvolver, concluir seus estudos e garantir um ingresso mais promissor no mercado de trabalho”, diz Fernando Pinto, vice-presidente de Operações da Prudential do Brasil.

Sobre as instituições

As instituições destacam-se por fazer a diferença na comunidade em que atuam. O Centro Social E Aí Como É Que Fica tem como objetivo beneficiar e assistir administrativa, cultural e socialmente cerca de 60 crianças da Rocinha. O Grupo Comunitário Maria Maria mantém uma creche comunitária, que produz atividades educacionais, culturais e recreativas para mais de 60 crianças, de acordo com as necessidades identificadas. A Casa Espírita Maria de Nazaré, que atende aproximadamente 140 crianças da comunidade, promove o estudo e a prática da doutrina espírita e presta serviços de assistência e promoção social à população de baixa renda.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario