Breaking News

Aposentadoria entra na pauta de preocupações do brasileiro

Fonte: Valor Econômico

A terceira edição da pesquisa da MetLife sobre benefícios disponíveis no mercado para a mão de obra empregada mostra uma crescente preocupação com a aposentadoria complementar. O estudo constata que
quase quatro em cada dez trabalhadores brasileiros (39%) mantêm um plano de aposentadoria privado. A proporção representa aumento de 17 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de 2011, que apontou que apenas 22% deles possuíam tal benefício.

A pesquisa indica ainda que aproximadamente metade dos empregados brasileiros ouvidos pela seguradora relatou ter feito algum planejamento para a aposentadoria, o que significou aumento de 19 pontos percentuais quando comparado há dois anos. A maior preocupação para 75% dos trabalhadores brasileiros em relação à aposentadoria é ter condições de pagar assistência médica, índice cinco pontos acima do resultado de 2011, que à época apurou essa preocupação entre 70% dos pesquisados.

O estudo revela também que as mulheres (85%) se preocupam mais com essa questão que os homens (67%). Sobre seguro de vida, a análise da MetLife indica que 60% dos entrevistados afirmaram estar avaliando a necessidade de se contratar essa proteção para a família.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario