Breaking News

Fenacor lançará Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) em março

Fonte: CNseg

Consultor Francisco Galiza será o coordenador técnico do projeto que consultará executivos de mais de 100 companhias

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) lançará, em março, o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS). Esse indicador será obtido a partir dos cálculos dos três outros índices: ICES - Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras; ICER – Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras; e ICGC – Índice de Confiança das Grandes Corretoras. “A Fenacor espera contribuir, dessa forma, para o desenvolvimento institucional do setor de seguros e, em especial, para as corretoras de seguros”, afirma o presidente da Fenacor, deputado Armando Vergilio.

O consultor Francisco Galiza será o coordenador técnico do projeto. Segundo ele, serão ouvidos executivos de mais de 100 companhias, reforçando com isso o seu grau de significância. “Os indicadores de confiança são uma realidade em vários mercados, no Brasil e no exterior. Nesse contexto, o ICES surgiu em 2012 como o primeiro indicador de confiança especificamente para o mercado de seguros brasileiro. Agora, esse projeto muda de patamar, com a ampliação de seus objetivos”, frisa o consultor.

Essa nova etapa inclui a criação do ICGC, com entrevistas mensais de executivos de corretoras de seguros, para a avaliação do seu grau de confiança e de suas expectativas. Será criado também o ICER, que refletirá a avaliação dos resseguradores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario