Breaking News

Willis Group anuncia receita de US$ 3,6 bi e cresce 5% em 2013

Fonte: Virta

Nova Iorque, fevereiro de 2014 – A Willis Group, Consultoria de Riscos Globais e Corretora de Seguros e Resseguros, anuncia os resultados do último trimestre e do ano fiscal de 2013.

“A Willis fechou o último trimestre com sólido crescimento orgânico. Cada um dos nossos negócios alcançou a meta de alta estipulada para o ano. Além disso, tivemos elevação no preço das ações e fluxo de caixa das operações durante 2013”, explica o CEO da Willis Group, Dominic Casserley. “Com base na performance do último ano e confiando em nossa estratégia, estamos aumentando nosso dividendo para 7%. Desde o ínicio de 2014, estamos empenhados em alcançar nosso objetivo de crescimento, com receitas positivas para incrementar, ainda mais, o fluxo de caixa e criar fortes retornos aos acionistas”.

A divisão Internacional (Willis International), na qual o Brasil está inserido, alcançou 3% de crescimento orgânico em comissões e fees, no último trimestre de 2013, em comparação ao mesmo período em 2012. Os países da América Latina cresceram mais de dois dígitos no faturamento, com resultados positivos de diversos países da região.

Casserley complementa: “No nosso Dia do Investidor, em 2013, apresentamos uma nova estratégia para os próximos anos, com o objetivo de delimitar onde e como a Willis iria competir. Desde então, anunciamos uma série de ações que incluíram, entre outros, as nomeações de novos chefes de indústria e produtos globais, a criação de uma nova Prática Global de Capital Humano e Benefícios, um realinhamento geográfico da equipe de liderança na América do Norte e, mais recentemente, a fusão dos nossos negócios de seguros no Reino Unido com a área de especialidades global”.

Último trimestre de 2013:

·         Margem operacional ajustada de 16,3%

·         Receita de US$ 911 milhões com crescimento em comissões e fees;

·         Crescimento orgânico em comissões e fees de 3,7%;

·         Lucro líquido ajustado por ação $ 0,42


Sobre a Willis

Willis Group Holdings é líder global em consultoria de riscos e corretagem de seguros e resseguros. Fundada em 1828, hoje a Willis opera em todos os continentes. Com mais de 400 escritórios e 17.000 funcionários, é a maior corretora de seguros nas linhas de seguros aeronáutico, de transportes e energia. A Willis oferece aos seus clientes expertise, trabalho em equipe, inovação e produtos de ponta, bem como serviços especializados em gestão e transferência de riscos. Nossos profissionais estão entre os líderes mundiais em análise, modelagem e estratégias de mitigação de risco, na intersecção do comércio global e eventos extremos. Em qualquer região, indústria e especialidade a Willis apoia seus clientes locais e multinacionais com a resiliência necessária para um mundo cada vez mais exposto a riscos.


Sobre a Willis Brasil

No Brasil, a companhia soma mais de 50 anos de atuação (desde 1958) e está entre as líderes em consultoria e corretagem de seguros e resseguros. Desde o início, sua trajetória foi marcante, com sua participação na intermediação do seguro de grandes projetos nacionais, como o lançamento do primeiro satélite brasileiro. A Willis Brasil atua em diversas linhas de negócios como Riscos Corporativos, Benefícios, Affinity e Resseguros e conta com uma carteira expressiva de clientes. No país, é líder em diversas linhas de negócios administrando mais de 1 bilhão de reais em prêmios anualmente. A empresa conta com mais de 300 associados no país e possui escritórios estrategicamente distribuídos por todo o território nacional, com unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.willis.com.br, www.willis.com , em nossa Revista Resilience, ou pelo blog  WillisWire, disponível também em português.



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario