Breaking News

Tudo o que você precisa saber sobre seguro de carro para portadores de deficiência

Fonte: InfoMoney
 
 
 
SÃO PAULO - Já faz mais de uma década que o seguro de carro para portadores de deficiência física foi lançado no Brasil pela seguradora Phoenix, entretanto, ainda que exista um esforço por parte das seguradoras em incluir o portador de deficiência no mercado segurador o produto ainda não é tão popular quanto deveria (ou poderia) ser. Por isso, o portal Prestum Seguros realizou um levantamento das seguradoras que oferecem este seguro.

A Porto Seguro, por exemplo, oferece seguro auto para pessoas portadoras de deficiência física que sejam os condutores principais do automóvel e apresentem um laudo médico emitido por organizações de trânsito como o Detran. Entre seus benefícios, estão a oferta de um carro adaptado por sete dias em caso de sinistro, assistência 24 horas com direito à troca de pneus, descontos na adaptação do carro, entre outros.

Já o Grupo BB e Mapfre também tem seguro para portadores de deficiência que não difere muito do seguro comum. “O seguro de automóvel para portadores de deficiência possui todas as coberturas e serviços do produto tradicional”, explica Sérgio Barros, diretor de Produto de Automóvel da companhia.

Categoria de seguros para deficientes físicos possui grande potencial de crescimento no Brasil (Shutterstock) Categoria de seguros para deficientes físicos possui grande potencial de crescimento no Brasil (Shutterstock)
O seguro de carro do Grupo BB e Mapfre inclui a cobertura de danos à pintura do carro, a Assistência Auto+Casa – com serviços de chaveiro, encanador e eletricista para emergências na casa do cliente – e o recurso “Motorista Mais” – transporte gratuito do cliente e do seu veículo até sua residência caso não esteja em condições de dirigir.

Para contratá-lo, só é preciso informar a seguradora de que o veículo foi comprado com isenção de impostos. Assim, a empresa poderá calcular o valor da indenização e do preço do seguro de acordo com o valor do carro pago pelo cliente.

Para Barros, esse é um segmento com bastante potencial para as seguradoras. “É um segmento que tem crescido nos últimos anos. As seguradoras têm feito o seu papel para inclusão dos portadores de deficiência no mercado segurador. Por isso, estamos frequentemente pesquisando novas coberturas e serviços para atender estes clientes.”

   
 
 
 
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario