Breaking News

Indenizações do avião da Malaysia que caiu na Ucrânia dependem da determinação de culpa

Fonte: Revista Apólice

Os seguradores responsáveis pela apólice do avião da Malaysia Airlines, voo MH-17 que caiu na Ucrânia, esperam realizar as indenizações rapidamente, assim que forem determinadas as causas do acidente, de acordo com informações da Reuters.

Entretanto, observadores dizem que o seguro para a perda de 298 vidas e outras responsabilidades provavelmente será complexo e demorado.

O advogado especialista em aviação, Robert Cohn, disse que os investigadores vão tentar estabelecer se a aeronave foi atingida por um míssil ou explodiu de sua própria vontade. Desde o incidente, várias companhias aéreas disseram evitar o espaço aéreo da Ucrânia.

Gustavo Cunha Mello, corretor de seguros especialista gerenciamento de risco e aviação, disse que se a aeronave foi abatida por míssil, depende de ter a cobertura por cláusula de guerra, sequestro e confisco. “Esta cláusula deve ser incluída na apólice de casco e na apólice de terceiros. Assim pagará o respectivo sinistro. Provavelmente há esta cláusula, pois ela é comum em linhas aéreas”, informou via Facebook.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario