Breaking News

Fenacor instala comissão para ajudar a combater venda ilegal

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) criou uma comissão para debater o chamado seguro pirata, comercializado por associações e cooperativa que agem como seguradora à revelia da legislação que rege a atividade de seguros no Brasil. A meta é formular os pilares que servirão de base para ações conjuntas com sindicatos dos corretores (Sincors), no âmbito do mercado segurador, órgãos reguladores e Ministério Público, quando couber, visando combater o produto tido como ilegal. O grupo tem em mãos um levantamento preliminar listando 178 denúncias já feitas por entidades do setor – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e Sincors – contra entidades que atuam em diferentes regiões do País, comercializando o falso seguro.

Membro da comissão da Fenacor, Amilcar Vianna, diz que a iniciativa é o passo que faltava para eliminar a venda irregular de “seguros”. Segundo ele, a comissão conta agora com o apoio da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e demais órgãos fiscalizadores.

Ele conta que o CCS carioca, que já presidiu, tem tido forte atuação desde 2011 contra as associações que comercializam a também chamada cobertura veicular. A instituição, segundo ele, tem, por exemplo, debatido o tema em seus encontros com autoridades do setor, disponibiliza um hot site para denúncias e monitora as empresas que veem praticando essa “pirataria” contra o mercado de seguros e contra os corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario