Breaking News

Atuação do corretor diante da legislação vigente é tema de curso do Sincor-SP

Fonte: Sincor-SP

O Sindicado dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), por meio de sua regional Centro, promove o curso "Os Aspectos Jurídicos da Atividade de Corretagem de Seguros no Brasil”. A capacitação vai acontecer na próxima semana, entre os dias 22 e 25 de setembro.

Ministrado por Christiane Hessler Furck, advogada especialista em Direito Contratual, o curso visa proporcionar aos alunos os conhecimentos jurídicos básicos sobre os processos relativos às corretoras e ao mercado de seguros.

Entre outros temas, o curso contempla: a evolução do direito no Brasil e os reflexos econômicos do mercado segurador atual, o contrato de seguro, conceito jurídico, elementos essenciais e o mutualismo, a aplicação do Código de Defesa do Consumidor ao serviço de corretagem de seguros, características e responsabilidade civil do corretor de seguros e os instrumentos e mecanismos de proteção do corretor de seguros, em face ao segurado a seguradora e ao terceiro.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica –(PUC-SP), Christiane é professora do Curso de Graduação e Pós-graduação em Direito da Uninove, UNI-FMU, em São Paulo, e da Faculdade do Ministério Público de Porto Alegre.

O investimento é de R$ 55,00 para associados ao Sincor-SP e R$ 110,00 para não associados. A capacitação acontecerá na sede da regional Centro do Sincor-SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3188-5012 e (11) 3188-5013.

Curso: Os Aspectos Jurídicos da Atividade de Corretagem de Seguros no Brasil
Endereço: Rua Líbero Badaró, 293 - 29º andar - Centro - São Paulo/SP
Data: 22/09 a 25/09
Horário: 18h45 às 21h45

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario