Breaking News

Satisfação do consumidor com bancos e seguradoras registra queda em agosto

Fonte: Revista Cobertura

Bancos e seguradoras registraram, em agosto, queda na avaliação dos usuários de seus serviços em agosto, de acordo com informações do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM.

As instituições financeiras tiveram retração de 1,7 pp, passando de 49,3% em julho para 47,6% no mês passado. O que mais impactou para o resultado negativo foi a repercussão da demissão da analista de um dos bancos pesquisados, depois de sua análise sobre a piora na economia brasileira em caso de reeleição da atual presidente. O setor poderia ter tido um desempenho ainda pior não fosse a boa aceitação de atrações anunciadas para um festival a ser realizado em todo o País por um dos bancos.

Seguradoras

A queda na avaliação das seguradoras foi ainda maior – 4,9 pp. O setor registrou 72,5% de satisfação em agosto com 77,4% no mês anterior.O resultado está relacionado aos comentários, postados na internet, sobre a demora no atendimento de algumas empresas e também de cobrança indevida.

Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o INSC mede mensalmente o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia. (Voice)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario