Breaking News

Amigo do Seguro forma nova turma em São Paulo

Fonte: Escola Nacional de Seguros

No dia 13 de outubro, foi realizada a formatura de mais uma turma do programa Amigo do Seguro, em São Paulo (SP), com 27 alunos. A cerimônia contou com a participação de Tatiana Freire, responsável na Escola pelo projeto, e Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, parceiro na capital paulista desde 2012.
 
O programa tem por objetivo qualificar jovens de 16 a 20 anos, estudantes do ensino médio de escolas públicas, para estágio em empresas do mercado de seguros. Maurício Rodriguez, de 18 anos, é um dos egressos dessa turma que já conquistou um lugar no mercado de trabalho.
 
“O projeto é uma grande oportunidade para a construção de uma carreira. O curso fez com que eu revisse meus objetivos estudantis. Hoje, considero fazer um curso superior que me permita trabalhar na área de seguros”, avalia o jovem.
 
Outras turmas. Em Salvador, os 25 aprovados da quarta turma do projeto na Bahia também comemoraram, no dia 7 de outubro, a conclusão do curso, realizado em parceria com o Sincor-BA, o Sindseg-BA/SE/TO, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-BA), o Clube dos Seguradores da Bahia e a seguradora Porto Seguro.
 
Já no Rio de Janeiro (RJ), teve início, no dia 13 de outubro, a primeira turma da parceria com o Instituto João Ferraz e o Ensino Social Profissionalizante (Espro), com 30 alunos. Durante cerca de dois meses, eles irão assistir a aulas de Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Noções de Informática, Rotinas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional e Conceitos Básicos de Seguro.
 
O Amigo do Seguro foi criado em 2002 e já qualificou mais de 2.500 jovens, em diversas cidades. Mais informações sobre esse e outros programas de responsabilidade social da Escola estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario