Breaking News

Seguradoras investem em TI para consolidar crescimento

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

}O mercado de seguros já investe, a cada ano, alguns bilhões de reais no desenvolvimento de sistemas e novas tecnologias, mas é preciso avançar nessa área, segundo relato da coordenação da oitava edição do Insurance Meeting, tradicional evento do setor que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) promoverá em Angra dos Reis (RJ), entre os próximos dias 14 e 16. “O Brasil está entre os países mais avançados em termos tecnológicos no sistema bancário e nas eleições com urnas eletrônicas, entre outros. O seguro pode e deve seguir o mesmo caminho”, diz o coordenador Eugênio Velasques, que também preside a Comissão de Microsseguros da CNSeg e ocupa cargo de diretor-executivo na Bradesco Seguros.

O evento, que tem como tema ‘Meios Remotos, Perspectiva ou Realidade?’, deve reunir cerca de 400 participantes. E terá inúmeros atrativos, como a palestra do presidente da Google no Brasil, Flavio Coelho, que falará sobre as vantagens e desvantagens dos meios remotos. “Vamos discutir o novo cliente, as suas necessidades, os seus desejos e como a tecnologia pode ajudar a atender esse consumidor”, conta Eugênio Velasques.

Participações

Outra novidade da edição 2014 do certame será a participação de dirigentes das duas agências reguladoras do setor: Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Haverá, inclusive, um painel para discutir especificamente o tema ‘Inovação e Regulação: Casamento ou Divórcio?’. Estarão presentes também os presidentes da CNSeg, Marco Antonio Rossi, e das federações nacionais de Seguros Gerais (Fenseg), Previdência e Vida (Fenaprevi), Saúde (Fenasaúde) e de Capitalização (Fenacap). Eles participarão de um talk show sobre ‘A expectativa do Mercado Diante do Novo Cenário Tecnológico e Regulatório’.

O encontro também contará com a participação de renomados especialistas internacionais e das maiores empresas do setor de tecnologia.

Eugênio Velasques assinala que o evento cresce de importância a cada ano, na medida em que a tecnologia da informação (TI) consolida sua posição entre os protagonistas do processo que visa a sustentar o crescimento do mercado. Para ele, a TI muda pensamentos, quebra paradigmas e viabiliza
vontades, tendo, portanto, papel importante a cumprir.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario