Breaking News

Sincor-BA: união foi a palavra-chave de 2014

Fonte: Sueli dos Santos

Se uma palavra puder definir o ano de 2014 para o Sincor-BA, essa palavra é união. É assim que o presidente Wanderson Nascimento identifica o ano. Para ele isso ajuda a tornar forte o mercado no estado. “Quando os objetivos são distintos, o mercado não é visto de forma agradável pelas seguradoras, principalmente”.
 
Claro que Wanderson também destaca a conquista do Simples. Uma unanimidade nacional. Em 2015, o Corretor de Seguros que souber aplicar essa diferença tributária a seu favor poderá investir em seu quadro de funcionários, em si mesmo para se aperfeiçoar, em equipamentos. Enfim, um grande avanço. Mas em termos mais localizados, ele destaca o programa que ainda está em processo embrionário, o programa de assistência a vitimas do trânsito no estado da Bahia. A ideia é dar atendimento às vitimas que têm direito ao seguro DPVAT de forma mais digna, sem que haja a necessidade de intermediários nessa operação.
 
Mas como o assunto é união, Nascimento considera esse o grande ato de 2014 por acreditar que a união das entidades repercute o ano inteiro já que as pessoas passam a ver a entidade com mais respeito e consideração. “No Celebraseg , vários Corretores disseram que iam se associar ao sindicato. Esse é um processo natural quando as pessoas veem as instituições com propósito firme, elas se aproximam. É natural”, aposta.
 
E atuação do sindicato? O presidente diz que, apesar de não ser de responsabilidade do Sincor-BA ou de nenhuma outra entidade ligada aos Corretores, foram feitas várias denúncias ao Ministério Público contra as atuação das associações piratas. Ele diz que esse não é um tema do sindicato, que apenas pode encaminhar as denúncias. “Isso é um caso de policia. O sindicato dos Corretores vai defender os Corretores. É um absurdo a quantidade de denúncias de vitimas dessas associações que chegam ao sindicato e pouco podemos fazer”.
 
Para 2015 o otimismo está em alta. O Sincor-BA deve alterar o estatuto. “Estamos com a minuta pronta”, diz Nascimento. A expectativa é de que ainda em dezembro a proposta seja colocada no site do sindicato para que os Corretores possam opinar. Em seguida, uma assembleia geral será marcada. Um dos pontos, ressalta, é não permitir que o presidente se perpetue no cargo.
 
Wanderson quer movimentar 2015. Para isso irá buscar maior participação dos Corretores. Diz que para o mês de março acontecerá o primeiro grande evento do ano: mês da mulher, mês da Corretora de Seguros. “Estamos desenhando pra que seja um evento de sucesso que traga conhecimento e desenvolvimento”, revela. Outros eventos devem acontecer durante o ano, mas talvez, o mais importante seja o aniversário de 70 anos da entidade. “Além, é claro do Celebraseg 2, todos devem reservar a data de 27/11/2015. Se a de 2014 foi um sucesso, a segunda edição será de crescimento continuado”, diz .

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario