Bateu carro? Pegou enchente? O veículo foi roubado? Saiba o que fazer em cada uma das situações
Fonte: Harley Moreira
Grupo BB E MAPFRE cria página interativa para ajudar diante de problemas com o automóvel
O que fazer quando alguém bate no seu carro? E se for surpreendido por uma enchente? E quando você vai buscar o carro e não o encontra? E se o veículo pegar fogo? Situações como essas geram grande estresse e nem sempre é fácil decidir qual é a atitude mais indicada.
Para orientar os motoristas, o Grupo BB E MAPFRE, criou uma página interativa para explicar o que deve ser feito em cada tipo de situação. Para acessar o conteúdo, basta entrar no site da MAPFRE Seguros (www.mapfre.com.br) e clicar no link Informe Sinistro/Sinistro Automóvel ou no site do BB Seguros (http://www.bbseguros.com.br) e acessar o link Aviso de Sinistro. O motorista encontrará o passo a passo sobre o que fazer em caso de colisão, roubo/furto, incêndio, quebra de vidros e enchente/alagamento. A página é interativa e indica quais são as etapas e, ao clicar nos infográficos, surgem dicas da seguradora.
A página utiliza os conceitos do “Traduzindo o Segurês”, projeto do Grupo que substitui os termos técnicos e jurídicos do mercado segurador por infográficos e uma linguagem mais clara e objetiva.
“São situações corriqueiras, mas muitos motoristas não sabem o que fazer diante desse tipo de problema. A página traz informações didáticas e simples que, certamente, vão ajudar muitos proprietários de automóveis”, afirma Rogério Esteves, diretor de Sinistro de Automóvel do Grupo BB E MAPFRE.
A nova página também permite o aviso de ocorrências e a realização de perícia pela internet, no caso de colisões. Com essa facilidade, a perícia e a autorização para o conserto do veículo podem sair em apenas três horas.
O aviso pela internet é simples. Após o envio das informações da ocorrência (documentos e fotos), uma equipe exclusiva de técnicos avalia o sinistro e as imagens do veículo e envia para o e-mail do motorista o orçamento e a autorização de reparo do automóvel em uma das oficinas credenciadas da seguradora. Os clientes poderão também acompanhar o andamento do seu processo de sinistro, encaminhar documentos por via digital e esclarecer dúvidas. Facilidades do mundo virtual para o mundo real.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo CORRETORES e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario