Breaking News

Portal traduz o ‘segurês’

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o propósito de orientar as pessoas na compra de seguros, de diversos tipos, o mercado passa a contar a partir de agora com o Portal Descomplicando Seguro, criado pelo especialista José Franco, profissional com mais de 15 anos de atuação na atividade de seguros brasileira. Para ele, o que mantém o cidadão distanciado de uma proteção securitária não é um problema cultural, como se costuma dizer popularmente.

“O brasileiro não tem a cultura do seguro e, sim, a falta total de conhecimento do que, verdadeiramente, é seguro”, aponta o idealizador do projeto. E prossegue: “Menos de 10% da população têm seguros e, destes, muitos contratam o plano errado, sem saber qual tipo de cobertura ou reembolso terão direito no caso de um sinistro”.

O portal nasce justamente para preencher essa lacuna, segundo ele. A ideia é que o site se torne uma referência para o setor, demonstrando a necessidade do seguro e a importância de uma correta contratação. “Às vezes, as pessoas até têm intenção de contratar um plano, mas a dificuldade para ler e entender contratos, acaba barrando ou limitando o processo. Nossa intenção é fornecer informação de qualidade e com isenção total para a tomada de decisão e, sem nenhum custo para quem consultar o site”, esclarece José Franco.

Carteiras

Em termos de conteúdo, o portal compromete-se a transmitir diariamente informações sobre seguros de vida, automóvel e patrimonial e sobre planos de previdência complementar, de saúde e odontológico. As informações podem ser acessadas também em vídeo, ampliando o alcance. A página traz ainda um glossário, traduzindo termos do chamado “segurês”.

Segundo Franco, o maior objetivo do Descomplicando Seguro é fazer com que o País deixe de ser subsegurado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario