Breaking News

Liberty adota precificação "Big Brother"

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Liberty resolveu taxar seus clientes da carteira automotiva levando em consideração um conjunto de informações capturadas através de uma ferramenta instalada no veículo segurado. A iniciativa visa levar em consideração, na definição do preço da apólice, o comportamento do motorista no trânsito, como ele conduz o carro. Entre os aspectos apreciados estão velocidade média utilizada, nível de freagem e movimentos bruscos. Tais ações ao volante serão medidas pelo período de quatro meses. Em fase piloto, esse modelo de taxação vale apenas para novos segurados de automóveis zero quilômetro e seminovos na cidade de São Paulo

O programa que fica de olho na maneira em que o motorista se move no trânsito, chamado de ‘Direção em Conta’, está sendo reproduzido pela primeira vez no Brasil, de acordo com a seguradora. O superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação da Liberty, José Mello, revela que a companhia possui mais de cinco anos de experiência no uso dessa tecnologia nos Estados Unidos. “É um programa inovador, pois abre um novo capítulo na forma de interagir e consumir seguros, menos focado em estereótipos de comportamento e mais baseado no perfil de cada indivíduo”, defende.

Com esse programa, ele conta ainda que a companhia amplia a confiança e transparência na relação entre cliente e seguradora e acompanha uma tendência mundial de valorizar o motorista que dirige com cuidado. “Ao bonificarmos o segurado prudente, acreditamos que estamos colaborando para um trânsito mais tranquilo e seguro”, afirma.

O consumidor que opta em participar do programa que observa sua conduta no trânsito ganha no ato até 10% de desconto no valor total do seguro e poderá acompanhar o processo de medição por meio de um aplicativo de celular.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario