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Bradesco Saúde atinge marca de de 1 milhão de clientes nas PMEs

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, a Bradesco Saúde revela ter atingido a marca histórica de 1 milhão de vidas seguradas no segmento de empresas com três a 199 empregados. “As pequenas e médias empresas continuam investindo forte para atrair bons profissionais e reter a mão de obra mais qualificada, através da oferta de benefícios como o seguro-saúde, que está entre os mais desejados”, conta o presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice, Marcio Coriolano.

O executivo diz que a crise na economia não arrefecerá o crescimento das operações do grupo Bradesco na área da saúde suplementar este ano, especialmente no nicho formado pelas pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo Coriolano, a expectativa é de incremento na casa de dois dígitos. “Se ficar acima de 25% já estará bom”, brinca. Em número de vidas seguradas, a meta da companhia é crescer acima de 10% em comparação a dezembro de 2014, quando havia em carteira 925 mil vidas seguradas no segmento de pequenos grupos, que atende pela sigla SPG.

Beneficiários

O otimismo de Marcio Coriolano tem como base o resultado obtido no primeiro semestre do ano, quando a carteira de clientes na área de pequenos grupos da seguradora aumentou 19% em números de beneficiários e de 37,7% em faturamento no confronto com idêntico período de 2014. Até junho último, tal carteira atingiu cerca de 1 milhão de vidas seguradas, com mais de 113 mil empresas clientes.

Coriolano destaca que, se a  carteira do produto para pequenos grupos representasse uma operadora ativa, a mesma ocuparia o 8º lugar no ranking de todas as 859 operadoras do mercado da saúde suplementar, pelos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de junho de 2015. O peso da carteira SPG na receita global dos planos coletivos da Bradesco Saúde saltou de 14%, em 2008, para 28% no final do ano passado.

Faturamento

No total, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice possuem juntas cerca de 4,5 milhões de clientes. No primeiro semestre, as duas chegaram a R$ 8,5 bilhões, registrando crescimento de 24,4% ante janeiro a
junho do exercício anterior.

A participação de mercado em faturamento das duas companhias ficou em 12,6% no final de junho. E em número de beneficiários, a parcela situou-se em 8,6% sobre o total do mercado da saúde suplementar.

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