Breaking News

Serviço de assistência ao automóvel avança

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A comercialização da cobertura de assistências no seguro de automóvel tem avançada nos últimos meses. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no fechamento do primeiro semestre do ano, a contratação de tais serviços avançou 14%, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão, o equivalente a 6,5% do total faturado da carteira, que inclui os seguros de casco, acidentes pessoais de passageiros e responsabilidade civil facultativa. Os serviços oferecidos ao cliente são, hoje, os mais variáveis possíveis.

Levantamento da Delphos Serviços Técnicos mostra que o serviço acionado com mais frequência pelos segurados atualmente é o de resgate do veículo, respondendo por 83% da demanda total. O reboque, portanto, superou os pedidos de reparo, que até há pouco tempo era o socorro mais solicitado pelos segurados.

De acordo com ?o diretor de Assistência 24 Horas da empresa, Fernando Menezes, entre os serviços mais afetados pela modernização do segmento automobilístico estão o de chaveiro e, até mesmo, o de pane seca. “O primeiro caiu em desuso, uma vez que hoje existem chaves codificadas que impedem a abertura ou confecção no local. O segundo, por sua vez, foi extinto devido à implantação da lei que impede o transporte de combustível”, diz o executivo. Tais mudanças, segundo ele, impulsionaram a contratação do serviço de assistência ao automóvel ao longo dos últimos anos.

A Delphos, que é especializada na prestação de serviços específicos para o mercado segurador, também tem investido em outra tendência de mercado: as assistências para a residência, na qual a maior demanda é para a linha branca. “São os itens que mais geram desgastes ou quebras, com necessidades de assistência ou reparos”, conta Fernando ?Menezes, para quem as assistências têm contribuído para fidelizar clientes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario