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Europ Assistance Brasil oferece tecnologia de ponta aos clientes

Fonte: Maira Pinheiro

Aplicativos e rastreadores automotivos agilizam o atendimento dos serviços de assistência 24 horas
 
A Europ Assistance Brasil, maior empresa de serviços de assistência do país, investiu R$ 10 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias. Aplicativos e rastreadores automotivos são usados para facilitar a prestação de serviço no momento de salvar vidas e dar assistência no menor tempo possível.
 
Segundo Ulisses Campos, diretor de tecnologia da EABR, essas soluções são frutos do esforço da companhia em sua transformação digital que busca  atender de forma mais eficaz às demandas cada vez mais amplas dos clientes de assistências. "Nossos investimentos em tecnologia colocaram a operação brasileira à frente da própria matriz e demais filiais da Europ Assistance nos 35 países em que a empresa atua ", afirma. "O uso destas soluções passou a ser referência em tecnologia na área de assistência e já exportamos nossas criações a outras unidades da companhia", complementa o diretor.
 
Na avaliação do executivo, a velocidade no atendimento é primordial no mercado de assistência 24 horas, daí a importância de prover soluções inovadoras. "Além da eficiência na execução do serviço, os consumidores e segurados medem a qualidade do atendimento pelo tempo em que o socorro chega até eles. Qualquer minuto economizado no prazo de chegada é um diferencial", destaca Ulisses Campos.
 
Entre as novas tecnologias está a plataforma FSM (sigla para Sistema de Gestão de Serviços de Campo) desenvolvida pela EABR, que inclui um módulo de mobilidade para integração com os clientes e prestadores. Sem a necessidade de instalação nos veículos (automóveis, vans, pick up's e guinchos), o aplicativo do cliente lança o chamado para o celular do prestador de serviço mais próximo do local da ocorrência. Por meio do dispositivo, motorista e prestador podem trocar informações sobre o incidente como a localização exata do veículo e se há vítimas.
 
Uma outra versão do aplicativo móvel para clientes, denominada Concierge Auto, inclui um equipamento (Dongle OBD2) que se conecta ao computador de bordo do veículo e  colhe informações sobre a velocidade veículo, freadas bruscas, aceleração, problemas mecânicos ou eletrênicos, local de estacionamento, nível da bateria e informa até mesmo eventuais colisões. Ao conhecer melhor o perfil e necessidades dos clientes, as empresas de seguros podem oferecer serviços personalizados, que podem incluir descontos e vantagens. Já para os motoristas, a comodidade é o monitoramento em tempo real, que traz segurança ao condutor.
 
Sobre a EABR
 
A Europ Assistance Brasil oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de Automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), Lar & Família (serviços para residência, linha básica e branca) Saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e Viagem (assistência viagem nacional e internacional) para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito, varejistas, seguradoras, entre outras. A EABR está investindo para somar a qualidade dos produtos de seus clientes ao melhor atendimento em assistência do mercado.

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