Breaking News

Grupo Sura, da Colômbia, já opera no mercado brasileiro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Suramericana, empresa controlado pelo grupo colombiano Sura e que tem entre seus acionistas a resseguradora alemã Munich Re (18,9%), assumiu a partir do começo deste mês as operações no Brasil da inglesa RSA Seguros, em uma transação aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O executivo Thomas Batt continuará presidindo a seguradora, assim como foi mantido o seu grupo diretor e o conjunto de colaboradores.

Presidente da Suramericana, Gonzalo Alberto Pérez se disse feliz por concretizar este processo e poder iniciar a operação da Seguros Sura no Brasil. “Esta é a primeira operação finalizada da RSA dentro de toda a plataforma regional que faz parte da aquisição que anunciamos em 2015. Os brasileiros – prossegue – poderão contar, desde agora, com um aliado que manterá e fortalecerá a operação atual. Damos as boas-vindas especialmente aos novos integrantes da nossa equipe que chegam para somar conhecimento e talento à nossa organização, e aos clientes que continuaremos acompanhando, agregando valores, fornecendo bem-estar e competitividade”, concluiu.

Aposta

A Suramericana destaca que dá um passo importante em seu processo de expansão, no qual busca consolidar seu portfólio de soluções em seguros e gestão de tendências e riscos, além da sinergia que  será obtida através da troca de conhecimento e prática de negócios.

Segundo a companhia, o Brasil é um dos mercados mais atrativos e desenvolvidos no setor de seguros e representa 50% do crescimento de prêmios da América Latina. Além disso, assinala que a economia brasileira continua tendo peso significativo na região, sendo responsável por mais de 40% do Produto Interno Bruto (PIB) latino. “O Brasil conta com a maior população da região, com mais de 200 milhões de habitantes, sendo que mais da metade deste número com menos de 40 anos, tendo a classe média como um segmento importante”, diz o comunicado da empresa.

No acordo de aquisição, que envolve cerca de 403 milhões de libras, a Suramericana assume todas as operações da RSA Seguros na América Latina, que que incluem, além do Brasil, México, Chile, Argentina,
Uruguai e Colômbia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario