Breaking News

Mais uma opção aos brasileiros: Seguros Sura começa a operar no Brasil

Fonte: Sonho Seguro

Gonzalo: "Estamos felizes por concretizar este processo e poder iniciar operações no Brasil

Gonzalo: “Estamos felizes por concretizar este processo e poder iniciar operações no Brasil

Mais uma opção para os brasileiros. A partir de hoje o grupo segurador de origem colombiana Suramericana, que tem entre seus acionistas a Munich Re com 19%, assume o controle da operação local da RSA Seguros e passa a ofertar um leque de produtos mais abrangente para o mercado brasileiro de um grupo que tem 71 anos de experiência em negócios de seguros e gestão de tendências e riscos. “A estratégia de expansão é vital para as empresas em termos de diversificação de economias, conhecimentos, mercados e consumidores, e nos dá um mercado potencial de atingir 71% da população da América Latina e acompanhar nossos clientes que vieram para o Brasil”, diz Gonzalo Alberto Pérez, presidente da Suramericana, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, em São Paulo. 

O investimento do grupo na compra das operações da América Latina da RSA envolveu investimentos de US$ 614 milhões para os seis países. “Os investimentos anuais do grupo Sura giram em torno de US$ 40 milhões na América Latina e se o Brasil mostrar necessidade de investimentos eles serão feitos”, diz Pérez. Atualmente, a aquisição está sendo avaliada pelos órgãos regulatórios do Chile, Colômbia, México, Uruguai e Argentina. Segundo ele, a decisão de investir na aquisição foi algo conversado com a sócia Munich Re, que acaba seguindo o mesmo caminho da rival Swiss Re, que abriu no Brasil, além de uma resseguradora, uma seguradora para atuar no mercado de seguros primários. 

Segundo ele, a estratégia para o Brasil privilegia a gestão local, um diferencial de suas concorrentes, uma vez que muitas das estrangeiras precisam submeter decisões a aprovação da matriz. “Aqui a gestão é local, desde investimentos até se o horário de trabalho será flexível. Quem decide é a diretoria local”, afirmou, citando que é esse pilar que dá a Sura a liderança na Colômbia, com 23%. A segunda maior detém 10%.

Pérez está visivelmente feliz e com grande otimismo com a operação brasileira, mesmo diante das previsões de uma economia fraca para o Brasil nos próximos três anos. Quando questionado por que o Brasil neste momento, ele é rápido para responder: o Brasil é um dos mercados mais atrativos e desenvolvidos no setor de seguros e representa 50% do crescimento de prêmios da região. Além disso, a economia brasileira continua tendo um peso significativo na América Latina, sendo responsável por mais de 40% do PIB latino. O Brasil conta com a maior população da região, com mais de 200 milhões de habitantes, sendo que mais que a metade deste número com menos de 40 anos, tendo a classe média como um segmento importante.

Thomas Batt, que era o CEO da RSA segue no comando da Seguros Sura Brasil. “Estamos felizes por concretizar este processo e poder iniciar a operação da Seguros Sura no Brasil. Esta é a primeira operação finalizada da RSA dentro de toda a plataforma regional que faz parte da aquisição que anunciamos em 2015. “Sabemos que temos pela frente desafios importantes para podermos consolidar a operação brasileira e seguir somando valores aos nossos clientes” acrescenta Batt. 

“Estamos olhando o potencial do Brasil e junto com a matriz vamos analisar as oportunidade de mercado para iniciarmos em novas linhas de negócios. Devemos ter esse estudo pronto no final deste semestre”, informou Batt, descartando a atuação em grandes riscos no curto prazo. Seguros para pequenas e médias empresas é o futuro do Brasil e em automóveis atua somente no segmento de frotas. O grupo afirma ter uma atuação multissolução, multicanal e multirregião. “Além de seguros, acompanhamos nossos clientes com soluções completas de gestão de riscos para oferecer qualidade de vida às pessoas e competitividade das organizações”, informou. Isso inclui benefícios de saúde, automóveis, com mais de 25 mil veículos segurados. “Para o Brasil isso é um número pequeno, mas significa a liderança na Colômbia”, comentou Pérez. 

Batt: temos agora um leque maior de produtos para ofertar

Batt: temos agora um leque maior de produtos para ofertar













A Seguros Sura Brasil conta com 312 colaboradores e atualmente atende mais de 1,4 milhão de clientes. Esta equipe se junta a mais de 11 mil colaboradores da SURA na Colômbia, República Dominicana, El Salvador e Panamá, e a mais 10 milhões de clientes que a companhia possui nesses quatro países. O Grupo Sura é líder na Colômbia e na América Central, com um total de 10 milhões de clientes. Recentemente anunciou a assinatura de um acordo para adquirir as operações da RSA na América Latina, que atingem mais de 5.6 milhões de clientes no México, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario