Breaking News

Uma revolução no ensino do seguro

Fonte: Estadão

Por Antonio Penteado Mendonça

O "Projeto de Vida Segura" é uma iniciativa revolucionária e muito bem vinda para a divulgação das noções básicas do seguro para a população em geral.

Aconteceu no dia 26 de julho o lançamento do “Projeto de Vida Segura”, uma revolução no ensino e na divulgação do instituto do seguro. Poderia continuar e escrever “para os jovens”, mas não o fiz porque o projeto vai muito além e, pela sua forma de apresentação e características de uso, serve para pessoas de todas as idades.

O “Projeto de Vida Segura” é o mais recente passo do programa “Cultura do Seguro”, iniciado em 1992, e que vem prestando importante contribuição na divulgação do seguro para a sociedade brasileira.

Inicialmente pensado pelo SINCOR/SP, o programa “Cultura do Seguro” rapidamente entrou em cena, fruto de uma parceria entre os sindicatos dos corretores de seguros e das seguradoras do Estado de São Paulo.

Suas bases e razões de existir falavam por si mesmas. Para o crescimento do setor, era indispensável levar as noções do seguro para a população e a melhor forma de se fazer isso era através dos jovens, mais abertos ao novo e capazes de disseminar os princípios básicos do negócio entre os demais integrantes da sociedade, principalmente através da família.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario