Breaking News

Família Géo, dona do Banco Neon, tentou vender Pottencial Seguradora

Fonte: Valor Econômico
Por Daniela Meibak e Álvaro Campos | Valor

SÃO PAULO - A família Géo, controladora do Banco Neon (antigo Pottencial), que teve liquidação decretada pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira, tentou vender a Seguradora Pottencial em 2017.

A família possui uma participação de 54% na empresa de seguros via a Ourivio Participações. Outros 40% são detidos pela Mattar Participações, da família sócia-fundadora da locadora mineira de veículos Localiza.

Depois de meses na tentativa, os donos da Pottencial desistiram do processo. Na ocasião, uma fonte falou ao Valor que as ofertas de compra ficaram muito aquém do esperado pelos acionistas, que pretendiam levantar ao menos R$ 1 bilhão com a operação.

A mineira atraiu cerca de 15 interessados que assinaram acordo de confidencialidade e olharam os números da companhia, incluindo Coface, Fairfax, Fosun, Markel, Navigators, Santander, Travelers e XL. Dois ou três deles fizeram propostas firmes, mas com valores considerados baixos.

Um comentário:

  1. E a SUSEP vai se manifestar ou não sobre a Seguradora? Afinal de contas, o que se tem lido sobre os acionistas da Seguradora são preocupantes.. Bens Indisponíveis, etc

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario