Breaking News

Vendas de ativos podem acelerar melhora na rentabilidade, diz CEO da BB Seguridade

Fonte: Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - As negociações para venda de ativos do segmento SH2 estão evoluindo bem e a conclusão breve para um acordo pode ajudar a BB Seguridade a melhorar seus níveis de rentabilidade nos próximos trimestres, disse o presidente-executivo da companhia, José Maurício Pereira Coelho.

"As negociações estão evoluindo bem, vários pontos importantes já foram definidos", disse Coelho à Reuters nesta segunda-feira.

A empresa, braço de seguros de previdência do Banco do Brasil, está negociando a venda de ativos do segmento SH2, que incluem seguros automotivo e de grandes riscos, medida que pode ajudá-la a reduzir a alocação de capital e consequentemente elevar sua rentabilidade, que vem caindo há vários trimestres.

A BB Seguridade anunciou em fevereiro que acertou com a sócia Mapfre as premissas para reestruturação do grupo segurador BB e Mapfre. O acerto deve envolver a venda para a Mapfre da fatia da BB Seguridade em ativos do segmento SH2.

A seguradora do grupo BB anunciou nesta manhã que seu lucro ajustado caiu 8,6 por cento no primeiro trimestre ante mesmo período de 2017, refletindo a queda nas receitas financeiras e fraco resultado operacional em algumas linhas.

Apesar disso, a empresa manteve a projeção para 2018, na qual o lucro deve ser de queda de 2 por cento a alta de 2 por cento em relação ao ano anterior.

Segundo Coelho, o efeito negativo da queda das receitas financeiras, na esteira da queda da Selic, deve ser mais suave no comparativo anual nos próximos trimestres. Além disso, os resultados operacionais devem melhorar ao longo do ano.

Para analistas, embora o resultado tenha sido em grande parte dentro do previsto após dados setoriais já divulgados pelo órgão regulador Susep, o conjunto do balanço sugere uma reação ligeiramente negativa por parte do mercado.

Às 15:04, a ação da BB Seguridade caía 2,07 por cento na bolsa paulista, enquanto o Ibovespa avançava 0,38 por cento.

"O resultado do trimestre deve levar o mercado a reduzir ainda mais as estimativas (para a companhia. Nosso viés, porém, é positivo, pois esperamos que o ímpeto operacional melhore a partir do próximo resultado e da renegociação com a Mapfre, que deve trazer um dividendo extra", afirmaram analistas do Credit Suisse em relatório.

Na mesma linha, analistas do Itaú Unibanco avaliaram que a potencial conclusão da venda de ativos do SH2 deve resolver o problema de rentabilidade fraca da empresa.

(Por Aluísio Alves; com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario