Mapfre quer trazer para o Brasil plataforma Savia, o ‘Spotfy da saúde'
Segundo o chefe da área de saúde digital e CEO da Savia, Pedro Diaz Yuste, o serviço oferece a possibilidade de o usuário agendar consultas e exames para mais de 40 especialidades médicas. A plataforma está disponível como aplicativo móvel para smartphone Android e iPhones. Também está integrada aos assistentes digitais Alexa, da Amazon, e Home, do Google.
As consultas médicas não precisam ser presenciais: há opção de atendimento por vídeo com hora marcada. Mas os grandes diferenciais da Savia estão baseados na atual trindade da inovação digital: big data, inteligência artificial e aprendizado de máquina.
Conforme Yuste, quanto mais consultas, exames e informações o usuário fizer, mais conhecimento o sistema vai acumular para poder indicar os melhores especialistas e, em um estágio mais avançado, ter uma função preditiva. “A experiência do consumidor primeiro, e o resto vem depois.”
“Em 2019 vamos focar nos testes de usuários na Espanha para aprimorar o serviço, mas em 2020 vamos escolher o primeiro mercado externo para o qual vamos levar a solução”, disse o executivo. Questionado se o Brasil teria preferência, Yuste respondeu: "Estamos planejando ir a países como Brasil e México muito em breve”.
*O repórter viajou à convite da Mapfre
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario