Breaking News

Susep cria grupo para analisar regulamentação do agente de seguros

Fonte: CQCS

A Susep criou grupo de trabalho para analisar a proposta de regulamentação da figura do agente de seguros de pessoas. O anúncio foi feito pelo superintendente da autarquia, Paulo dos Santos, ao ser homenageado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), nesta segunda-feira. “A proposta não foi esquecida. Estamos analisando a sua viabilidade”, revelou.

Momentos antes, o presidente do CVG-RJ, Lúcio Marques reivindicara a aprovação da proposta, que foi alinhavada pelo clube e conta com o respaldo de entidades tais como a Fenacor e a Fenaprevi. “O agente tanto pode atuar sob a tutela de corretores quanto de seguradoras. A formação profissional seria feita pela Escola Nacional de Seguros, com a certificação do agente”, comentou Marques.

No seu discurso, Paulo dos Santos afirmou que, segundo dados da Susep, os seguros de pessoas – incluindo o VGBL - geraram receita de prêmios da ordem de R$ 11,6 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Esse valor é 31,3% maior que o apurado nos três primeiros meses de 2009.

No mesmo período, o faturamento global do mercado cresceu 22,7%, atingindo o patamar de R$ 20,4 bilhões na soma dos três primeiros meses de 2010. “Dessa forma, a fatia correspondente aos seguros de pessoas no faturamento global do setor aumentou de 53% para 57% entre os dois períodos comparados”, frisou o superintendente da Susep.

Ele acrescentou que as perspectivas para o ramo de pessoas “são as melhores possíveis”, principalmente, pela recuperação do poder de compra da população.

Paulo dos Santos destacou ainda que milhões de pessoas subiram um patamar na escala social brasileira, saindo da classe D para a C. “Esses brasileiros estão, agora, realizando antigos sonhos e adquirindo bens que, até então, estavam fora do seu alcance. E esses bens precisam ser garantidos pelo seguro”, observou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario