Vivo ampliará a oferta de apólices
Fonte: Brasil Econômico
Até o fim do ano, operadora, que já distribui seguro de perda e roubo e apólice de vida, vai oferecer garantia estendida
Além da receita extra e da fidelização do cliente, com a oferta de seguros, as operadoras de telefonia celular conseguem, também, garantir que o cliente continue usando o seu serviço.
"No caso de perda e roubo, por exemplo, conseguimos repor o aparelho em dois ou três dias.
Dessa forma o cliente não para de falar", exemplifica Maurício Romão, diretor de Produtos e Serviços Financeiros da Vivo.
A companhia começou a distribuir seguros há cinco anos e agora está ampliando seu portfólio de apólices. Em parceria com a seguradora espanhola Mapfre, com quem já faz seguro de perda e roubo de celular, vai começar a oferecer também garantia estendida de celular até o final do ano.
A empresa também oferece seguros de vida, acidentes pessoais, residencial e diária hospitalar (que cobre a renda perdida de um profissional por dia de internação), mas em parceria como Santander.
Os produtos relacionados como aparelho celular são ofertados nas cerca de cinco mil lojas que a Vivo tem espalhada pelo país. Os de vida e residência são oferecidos também por meio de telemarketing ativo.
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Segundo Romão, dos seguros tradicionais a Vivo já distribui todos aderentes ao seu cliente."Só não distribuímos os miniseguros, aqueles com um custo bem baixo, na linha dos que o Bradesco está fazendo, que custam R$ 3,50", diz o diretor da Vivo.
Segundo ele, esses "miniseguros" têm um grande potencial para a população de mais baixa renda, principalmente nos produtos de acidentes pessoais e assistência funeral, este último ainda não oferecido pela Vivo. Segundo Romão, a Vivo tem interesse em trabalhar com esses produtos, mas ainda não há nada definido.
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